quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cachoeiras na região de Passos - MG e Serra do Caraça - MG

Conheci várias belíssimas cachoeiras na região de Passos - MG, elas ficam na beira da própria rodovia, tem acesso gratuito, é parada obrigatória nem que seja apenas para apreciá-las! Aproveitei para testar a minha nova forma de hospedagem, adaptando a minha barraca numa estrutura montada na caçamba de uma S10. Minhas noites de sono foram perfeitas, minha cozinha contava com 2 fogareiros, galão de 20 litros de água, caixa térmica lotada de comidas e sucos. Essa engenhosidade ficou mais que aprovada!! Também estive na Serra do Caraça - MG, um lugar místico, religioso, repleto de montanhas e cachoeiras. Agora curtam as fotos!!































































6 comentários:

  1. Bom dia rapaz. Estas cachoeiras ficam no municipio de Passos-MG mesmo ou você teve que ir até a represa de Furnas? Pode me mandar link do google MAPS via email por favor? É que eu vou viajar pra Passos-MG semana que vem e gostaria de visitar estes lugares. Obrigado. Mail: marcio@motofuria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fala Marcio, blz! Essas cachoeiras ficam próximo a Passos-MG, pega a estrada sentido Formiga-MG. O acesso é pela própria rodovia, e vc consegue enxergar a queda da própria pista. Pelo google maps vi que vc terá que pegar a MG-050. Creio que fica uns 30 min. de Passos-MG. Se for num fds ficará fácil, pois verá vários carros estacionados no "acostamento" da rodovia.Infelizmente, não há placa de indicação.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson! Tudo bem? Lindos esses lugares. Aonde exatamente voce acampou? Nao teve que pagar nenhuma taxa pra ter acesso às cachoeiras? Vc sabe se elas já fazem parte da Serra da Canastra? Obrigada!!! bjs, Vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, td bem? Eu acampei montando a barraca na caçamba da S10, não fiquei em camping, parei nos postos de gasolinas da rodovia. Essas cachoeiras que visitei não pagam nada. O acesso é pela própria rodovia, próximo a Passos-MG. Faz parte de Furnas. Serra da Canastra fica um pouco longe dali, mas é caminho pra lá. Bjs, Emerson

      Excluir
  4. Amei ver as fotos acabei de voltar de Passos e sao lembrancas unicas Furnas entao nem se fala as cachoeiras e um encanto realmente sinalizacao e meio precaria mas todos sao prestativos e indicam como chegar agra tem a Pedreira com o tempo bom vale a pena ir ate la e quem for visitar e conhecer a regiao vale muito a pena na proxima pretendo subir a Serra da Canastra eu amei a regiao e logo to de mudanca pra la!Parabens pelas lindas fotos deu para matar a Saudade!

    ResponderExcluir