domingo, 17 de maio de 2020

Ilhas Fiji

Consegui uma temporada de 10 dias nas Ilhas Fiji. Iniciei me hospedando no Hostel Bamboo, próximo do aeroporto. De lá consegui agendar o ônibus para o cais onde sai a lancha para as ilhas.
O mar e o visual são incríveis, muito bonito. Esse circuito das ilhas faz a fama das Ilhas Fiji. Realmente são várias ilhas paradisíacas, onde servem saborosas refeições. Quando se reserva a hospedagem, já está incluso as 3 refeições, café da manhã, almoço e janta.
Existem inúmeras ilhas, na maior parte delas o acesso é somente para hóspedes das pousadas. Não é possível ficar na ilha sem estar hospedado. Para conhecer todas as ilhas seria preciso várias semanas.
O turismo nas ilhas Fiji é significativo, especialmente em regiões como Nadi, a Costa dos Corais, a ilha Denarau e as Ilhas Mamanuca. 
Fiji é um arquipélago de cerca de 322 ilhas dispostas em forma de ferradura: são pontilhadas por inúmeros atóis de coral e banhadas pelo mar de Koro. Destas ilhas, apenas 106 são permanentemente habitadas. As praias brancas e o mar cristalino são o cenário perfeito para férias relaxantes, mas também oferecem diferentes possibilidades de diversão para os viajantes mais aventureiros. E você também pode desfrutar do clima: tropical em todo o arquipélago, um dos mais agradáveis do Pacífico.
Na ilha de Kuata só há uma acomodação, o Barefoot Kuata island. A estância está localizada no extremo norte da ilha ao longo de uma bela praia de areia, um mar riquíssimo em corais e possui a ilha de Wayasewa em frente dela.
Me hospedei na ilha chamada Naqalia, tem belos visuais em suas costeira. Tem uma trilha onde acessa uma bela vista panorâmica da ilha.
Os barcos passam 2 vezes por dia. Pode-se agendar e acertar a hospedagem durante o trajeto até a ilha desejada. Mas se for em época de alta temporada, então é bom reservar com antecedência. O povo de Fiji é , sem dúvidas, uma das atrações deste destino. Eles são acolhedores e ao mesmo tempo descontraídos. Os visitantes são constantemente envolvidos no ritmo de vida cheios de tradições e cultura.
Depois me hospedei na ilha Manta Ray Resort. Tem uma belíssima praia com suas águas cristalinas. É possível ver inúmeros corais próximos a praia, com a máscara e snorkel.
Depois fui ao Blue Lagoon Resort. Pela manhã fiz um mergulho de snorkel junto com as raias mantas. Simplesmente sensacional. Elas costumam ficar nesse local em torno das 7h da manhã.
No outro dia fui ao White Sandy Resort. Tem um belíssimo recife de coral em frente à Praia.  Tem uma trilha que leva a um belíssimo mirante da ilha
Por recomendação da minha amiga Diana, fui mergulhar em Savusavu. Tinham belos corais e muitos peixes coloridos. A parte mais legal foi ter encontrado um cardume de tubarões martelos. Também tinha um cardume de barracudas.
Savusavu está localizado na ilha de Vanua Levu, no norte de Fiji. Savusavu e seus arredores tem uma grande quantidade de terras livres, muitas delas usadas como plantações de coco. Cada vez mais, essas terras são subdivididas e vendidas, geralmente para expatriados que buscam uma aposentadoria ou casa de férias. Como resultado, Savusavu agora abriga uma pequena mas significativa comunidade de americanos, australianos, neozelandeses e europeus, que ajudou a impulsionar seu desenvolvimento econômico.
Apesar de as Ilhas Fiji ficar bem distante do Brasil, valeu a pena pelas belas paisagens e as ilhas com seus recifes de corais bem preservados. As ilhas ficam na altura na linha do equador, portanto faz bastante calor. Fica há 3 horas de vôo da Nova Zelândia. Fiquei surpreendido com tanta beleza.
Antes de voltar pra casa passei um dia em  Auckland em Nova Zelândia e aproveitei para conhecer o mirante visto da Torre. Tem 328 metros de altura e constitui a estrutura mais alta do Hemisfério Sul e uma das torres mais altas da atualidade.
Voltei pra casa muito satisfeito por ter conhecido tanta beleza incrível e culturas diferentes. Foi um longo vôo de volta, mas cada dia vivido nessa minha temporada nesses países se eternizará e deixará saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário